Presidente Lula
Presidente Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Novos exames de imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram realizados nesta quinta-feira (31). O quadro do presidente, que sofreu uma queda e bateu a cabeça no dia 19 de outubro, foi considerado estável em boletim médico do Hospital Sírio-Libanês. Uma nova avaliação acontecerá em três dias. 

O presidente Lula precisou levar cinco pontos na região da nuca após bater a cabeça em queda no banheiro do Palácio da Alvorada. Os primeiros exames após a queda do dia 19 indicaram pequena hemorragia no cérebro do presidente, que com a nova avaliação apresenta um quadro estável. “Apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores. Deve seguir trabalhando em Brasília. No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias”, relata o boletim.

O presidente segue sob acompanhamento do seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e da médica da Presidência, Ana Helena Germoglio. Desde a queda, a equipe médica orientou que viagens de longa distância fossem evitadas, o que levou o presidente a cancelar a viagem para Rússia, na qual participaria da Cúpula de Líderes do Brics. Até o momento, a agenda de viagens do presidente permanece suspensa.

Presidente Lula na COP 27. Foto: Ahmad Gharabli/AFP.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify