Prevista para o segundo semestre, a CASACOR Bahia 2024 deverá acontecer no antigo Othon Palace, no bairro de Ondina, em Salvador, segundo apuração exclusiva do Anota Bahia, com players do setor. Em busca de mais informações, a reportagem buscou contato com a nova franqueada da mostra, Magali Santana, que não confirmou a informação e alegou “ainda estar em fase de negociação”. Sabe-se também que o evento deverá anunciar a construtora Moura Dubeux, que hoje detém o referido imóvel, como parceira. Com duas décadas de experiência, o evento vem revelando muitos nomes baianos no setor da arquitetura, paisagismo e do design de interiores, apresentando 2 mil ambientes produzidos e 27 mostras. A 27ª edição, em 2023, aconteceu no Casarão da Família Ribeiro Lima, no Caminho das Árvores, na capital baiana, com 38 ambientes assinados por 37 profissionais.
Em 2023, o imóvel do antigo e famoso hotel Othon Palace foi a leilão após o empreendimento ter suas atividades encerradas desde 2018. A ação tinha como objetivo quitar dívidas trabalhistas da UPI OTHON BAHIA. Com cerca de 27 mil m², o espaço possuía 280 suítes, distribuídas em 12 andares, e um centro de convenções que já abrigou grandes festas e eventos. Além disso, foi ponto de hospedagem de diversas personalidades, principalmente no Carnaval, graças a sua localização privilegiada no circuito Barra-Ondina. No final do ano passado, a Moura Dubeux adquiriu a propriedade por R$ 109 milhões, incluindo impostos e resoluções de dívidas. Sob a direção da incorporadora, é previsto que o imóvel receba uma revitalização, construindo um resort de uso misto, podendo conter serviço de residência temporária. Assim, a futura Mansão Othon será um condomínio de luxo.
“Estes novos investimentos, consolidam o posicionamento da Moura Dubeux como empresa que se destaca por oferecer projetos extremamente sofisticados, de padrão internacional, e capazes de modernizar regiões importantíssimas das cidades em que atua”, declarou Diego Villar, CEO da empresa, depois da compra. Desde o fechamento, várias especulações sobre o futuro da rede hoteleira surgiram na mídia, inclusive, de que seria vendida para o grupo americano Marriott International. Vale lembrar que foi em fevereiro deste ano que a empresária Magali Santana se tornou a nova franqueada da CASACOR Bahia, após saída de Carlos Amorim. Antes, ela saiu da direção do G10 (grupo de lojas do segmento de arquitetura e decoração), fomentando algumas suspeitas de que assumiria o projeto. Ela é CEO da Luminata, loja com 30 anos de experiência em projetos de iluminação e automação.
Veja imagens recentes do antigo hotel:
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.