Por conta da pandemia, as obras iniciais para a construção da ponte Salvador-Itaparica atrasaram, mas apesar do imprevisto, a expectativa é que o trabalho comece no segundo semestre deste ano. E em meio a evolução deste processo, que é comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Claudio Villas Boas acaba de assumir como CEO do projeto.
Ele, que recentemente ocupou o cargo de Diretor Financeiro, Comercial e TI da Embasa, também tem passagem por grandes empresas como Menthes Investimentos e Participações, Braskem e BRK Ambiental. Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia, ele assume o desafio da construção ao lado de João Leão, vice-governador e Secretário de Desenvolvimento da Bahia, responsável pela execução da obra.
Vale lembrar que em janeiro, o governador Rui Costa sancionou o Fundo Garantidor do Aporte da Ponte Salvador-Itaparica, que é destinado aos contratos de Parceria Público-Privada (PPP) para as obras e serviços de construção, operação e manutenção da estrutura.