Após toda repercussão negativa por conta do caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vini Jr., o Santander, patrocinador desde 2016 da La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, anunciou na manhã de hoje (23), que o banco encerrou seu contrato com o evento. A informação foi confirmada ao Anota Bahia pelo executivo de marketing da empresa, Igor Puga, em um evento da JCDecaux, que ocorre em São Paulo.
Ontem (22), apesar de não ter mencionado o caso e nem o jogador, em nota, o banco comunicou que “repudia veementemente qualquer manifestação de preconceito ou racismo”. O Santander, de origem espanhola, até então, era patrocinador do torneio e possuía os direitos de nome da La Liga. O contrato era de 17 milhões de euros anuais.
O evento da JCDecaux, que é a empresa responsável por toda a publicidade do metrô de São Paulo, convidou o executivo para falar sobre as estratégias de marketing do Santander, mas ao começar o talk ele anunciou que o banco deixou de ter a sua marca como patrocinadora na La Liga, recebendo o apoio de todo o público presente. A associação contribuiu com a internacionalização do evento.
*Por Lorena Gonzalez, diretamente de São Paulo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.