Marco Algorta e Diogo Busse. Foto: Divulgação.

O Vale do Capão, na Chapada Diamantina, sediará de 20 a 22 de novembro a primeira edição do Expande Capão, encontro que reunirá lideranças indígenas, cientistas, terapeutas e pesquisadores para debater a relação entre ancestralidade, ciência e consciência. O evento acontece no Coreto da Vila e contará com oito mesas temáticas e 18 especialistas.

A programação, que inclui discussões sobre saúde mental, espiritualidade, biotecnologia e regulação dos psicodélicos, busca aproximar saberes tradicionais e pesquisas contemporâneas sobre estados ampliados de consciência. Entre os convidados estão Daiara Tukano, Dra. Adana Kambeba, Dr. Dráulio Barros de Araújo e Augusto Vitale Marino.

O encontro tem curadoria de Marco Algorta e Diogo Busse, que propõem um diálogo entre ética, território e ciência na construção de novas formas de cuidado e integração. Além dos debates, o evento acontece paralelamente ao Capão in Blues, permitindo que o público participe das discussões durante o dia e dos shows à noite. Com entrada gratuita, o Expande Capão 2025 é uma realização da Viramundo Produções, com apoio da Prefeitura de Palmeiras.

Cris Nishimori, Dra. Cecília Nizarala, Jarbas Rodrigues, Ayrã Nery, Daiara Tukano, Dr. Glauber Loures, Dra. Adana Omágua e Jairo Lima. Foto: Divulgação.
Tabata Grek, Iago Lôbo, Carol Apple, Dráulio Barros, Dra. Mariane Ventura, Augusto Vitale, Leandro Stelitano e Fernanda Palhano. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify