Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Reprodução.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta terça-feira (3), ter a expectativa de que o texto da reforma administrativa seja votado em plenário ainda no mês de agosto. A proposta tramita em uma comissão especial e ainda passará por alguns ajustar antes da votação de todos os deputados. O reator, Arthur Maia (DEM-BA), apresentou um parecer que deve ser analisado.

“Esperamos ter a possibilidade de agora ao final do mês de agosto, pelo que conversávamos com o relator e com o presidente da comissão, Fernando Monteiro (PP-PE), de ter acesso a esse texto no plenário”, disse Lira durante debate promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo jornal O Estado de São Paulo.

Arthur Lira enfatizou ainda que será fundamental uma articulação na comissão para cumprir esse cronograma antes de votar e remeter o texto ao Senado Federal. De acordo com o presidente da Câmara, o calendário para votar o texto será curto, tendo em vista as eleições do ano que vem, mas é possível que a proposta seja aprovada pelas duas Casas até novembro.