Obras de “Ecos dos Orixás”. Foto: Reprodução/Instagram

Começando por Paris, a mostra “Ecos dos Orixás”, com obras de Ed Ribeiro, irá circular pela França e Portugal nos próximos meses. Além disso, a exposição também será exibida no Rio de Janeiro, nos meses de agosto e setembro.

Entre os dias 12 e 24 de junho, com a cidade na iminência da realização de seus Jogos Olímpicos, Paris receberá uma exposição gratuita com pinturas do artista baiano e materiais de convidados, como a fotógrafa Stéphane Munnier, o músico Altay Veloso e o arquiteto Humberto Macedo.

Com a técnica de “derramamento de tintas”, as obras do artista conhecido como “Pintor dos Orixás” possuem inspiração na ancestralidade presente na cultura afro. Além disso, a exposição apresenta uma linguagem oral, com o objetivo de atrair a prevenção da espiritualidade, focando nas religiões de matrizes africanas.

Sobre exibir sua mostra em Paris, o artista baiano expressou grande emoção: “Conseguir o melhor lugar, na melhor época que é a pré-Olimpíadas. Que o mundo está com os seus olhos voltados para a capital da França. A emoção que sinto é tamanha, que às vezes acredito não ser real expor em um lugar histórico que conheci em 2010, e que recebe milhares de pessoas ao longo do dia. Devo tudo isso à minha fé, é importante acreditar nela”.

Além da capital francesa, a mostra também acontecerá entre os dias 13 de julho e 30 de agosto em Lisboa. Em seguida, a exposição encerrará sua agenda em Niterói, entre os dias 03 e 28 de setembro.

Exposição “Ecos dos Orixás”. Foto: Liz Soberana

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify