Até o dia 17 de dezembro, a editora baiana Solisluna estará realizando a “Exposição Encontro do Sol com a Lua”, como parte das comemorações de três décadas de produções. A mostra está acontecendo no Museu Náutico da Bahia, no Farol da Barra, em Salvador. Além disso, conta com uma versão on-line. A exposição é fruto do concurso de ilustração produzido pela editora. Assim, participando 419 artistas visuais brasileiros e estrangeiros, sendo escolhidos 30 trabalhos para compor a exposição. Os desenhos tiveram como inspiração o tema ‘Encontro do sol com a lua’, uma alusão à marca e ao conceito da editora.
“Nossas expectativas eram as melhores e incluíam alcançarmos um grande número de ilustradores, afinal, a proposta era de abrangência internacional e todas as culturas do mundo têm suas histórias e mitos sobre o sol e a lua. Porém, os resultados foram além do esperado”, garante Valéria Pergentino, sócia-criadora da Solisluna.
Bruno de Almeida, 28 anos, vencedor do primeiro lugar acredita que a mostra é uma ótima oportunidade para que sua arte chegue a mais pessoas. “Fico muito feliz em poder ocupar um espaço que seja acessível ao público. A visibilidade para um trabalho de autor também é muito importante, mas a minha grande felicidade é poder imaginar que tantas outras pessoas podem conhecer esse trabalho. A democratização do meu próprio trabalho é a expectativa para essa nova fase”, comemora o designer de Muzambinho, interior de Minas Gerais. Os trinta trabalhos expostos pela editora baiana, foram selecionados por um júri especializado, formado pelos artistas visuais Goya Lopes, Ciça Fittipaldi e Rico Lins.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook Instagram, LinkedIn e Spotify.