Entre os dias 22 de março e 21 de junho, o Museu da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), localizado no Centro Histórico de Salvador, irá exibir a exposição “Reverberações – refletindo a impressão da memória africana”, do artista nigeriano Mudi Yahaya. A mostra já esteve presente em outras cidades brasileiras e agora chega na capital baiana.
Apresentando grandes expressões culturais africanas através da fotografia, Mudi comenta sobre o trabalho realizado nesta exposição: “Reverberações aborda questões históricas e de identidade, destacando o papel da fotografia na discussão sobre a escravidão e as identidades únicas dos abolicionistas e escravizados”. Além disso, o artista explica o sentimento exposto nas fotos apresentadas: “As fotos específicas examinadas na exposição ilustram as diversas maneiras pelas quais a escravidão afetou as vidas e identidades das pessoas e grupos envolvidos”.
A exposição ficará aberta para visitação, a partir do dia 22 de março, entre as 10h e 18h, e uma abertura especial para convidados será realizada no dia anterior (21), coincidindo com o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. A mostra é organizada pela Modern Art Film Archiv, em colaboração com o Goethe-Institut de Salvador, o Consulado Geral da Alemanha em Recife e o Muncab.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify