Leda Catunda. Foto: Reprodução.

Até o final de junho, 21 obras inéditas da artista visual Leda Catunda Serra podem ser apreciadas de forma presencial na Paulo Garzé Galeria, na Vitória, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou virtualmente. Denominada Exposição Outono, segunda exposição individual de Leda, a mostra reúne trabalhos com pinturas sobre tecidos que refletem o cotidiano.

“Aproveitando as imagens existentes nos tecidos vou pintando por cima, afim de criar novas imagens que no entanto contém referências do cotidiano que é o local aonde nos deparamos com esse tipo de material, como nas roupas das outras pessoas, nos estofados e nos ambientes”, disse em entrevista concedida ao A TARDE.

Nascida em São Paulo, Leda possui uma trajetória que remonta à exposição Geração 80, Como Vai Você, onde ganhou destaque. A artista se formou em Artes Plásticas na FAAP e foi professora da mesma instituição. Também participou de três Bienais de São Paulo e mostras coletivas como Modernidade (Paris, 1987), Artistas Latino-Americanos do Século XX (Museu de Arte Moderna de Nova York, 1993) e Mostra do Redescobrimento (São Paulo, 2000).