
A Galeria Bianca Boeckel, referência no fomento da arte contemporânea brasileira, inaugura no próximo sábado (17) sua nova filial, em Salvador, localizada no Santo Antônio Além do Carmo. Para celebrar sua abertura, a galeria apresenta a exposição “Almoço na Relva”, primeira individual do artista Martin Lanezan na Bahia, com ensaio crítico assinado pelo curador Paulo Azeco. Conhecido por sua obra bordada — povoada por figuras caricatas, contornos irônicos e o excesso quase carnavalesco de linhas e cores — o artista argentino, radicado no Brasil, se move agora em direção a um campo mais rarefeito, onde a pintura se anuncia como matéria e método”, explica o curador. A exposição ficará disponível até agosto deste ano.
A Galeria construiu ao longo dos últimos anos uma trajetória consistente apostando em artistas emergentes econsolidados, articulando mostras nacionais e internacionais e promovendo um diálogo plural entre diferentes linguagens e pensamentos. A chegada à capital baiana representa um marco em sua expansão institucional e reforça o protagonismo de Salvador no cenário contemporâneo das artes visuais.
Mais do que um novo endereço, a filial baiana nasce como um ponto de encontro, criação e trocas. Com programação contínua, o espaço receberá exposições, conversas e ações culturais, ampliando o alcance da galeria e fortalecendo o circuito de arte na cidade. “Escolhemos Salvador por reconhecer sua força cultural e criativa. A cidade vem se consolidando como um dos grandes polos artísticos do país e queremos somar a esse movimento, construindo pontes com artistas, curadores, instituições e o público local”, afirma Bianca Boeckel.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify