O Olhar do Tempo. Foto: Divulgação.

A trajetória de 35 anos de fundação do Balé Folclórico da Bahia será o tema central da remontagem da exposição interativa “O Olhar do Tempo”, que inaugura no dia 22 de agosto, data que celebra o Dia Internacional do Folclore. A abertura ocorre às 18 horas, no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA), e a exposição ficará em cartaz até 1º de outubro. A curadoria e o projeto expográfico são de Rose Lima e Fritz Zehnle.

A mostra vai reunir fotos, textos, prêmios, figurinos, cartazes e programas das turnês mundiais realizadas pela companhia. Através de parabólicas sonoras as pessoas poderão escutar os áudios das principais coreografias do Balé Folclórico da Bahia que estarão sendo reproduzidas em telões.

“Além de celebrar os 35 anos do Balé Folclórico da Bahia, a exposição será aberta no Dia Internacional do Folclore justamente com intuito de reconhecer, festejar e valorizar nossas tradições folclóricas. O Balé Folclórico da Bahia é uma companhia inspirada nas principais expressões do folclore afro-brasileiro, através da dança, dos figurinos e da musicalidade”, afirma Vavá Botelho, fundador e diretor geral da companhia.

A primeira montagem da exposição aconteceu em novembro do ano passado, também no Foyer do TCA, na ocasião foi realizado o primeiro Festival Balé Folclórico da Bahia.

O Olhar do Tempo. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.