A exposição
A exposição. Foto: Jafferson Peixoto.

Como parte do Curto Circuito das Artes, a exposição “Plantações de Autoestima” segue aberta para visitação gratuita na Galeria da Cidade, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro (em frente à Praça Castro Alves), até o dia 10 de janeiro. A mostra tem curadoria de Sagaz e conta com uma média de 30 obras dele e do artistas visual Pipino.

Por meio de telas, pinturas digitais, esculturas e instalação, os artistas abordam temas como agricultura familiar, beleza do homem negro e saúde mental. Em cada obra é possível contemplar uma mistura de inspirações a partir das ruas e da conexão Salvador-Amélia Rodrigues, com narrativas pessoais e profissionais unidas através dos trabalhos desenvolvidos por esses dois artistas com o Graffiti, expressão que é um dos elementos da cultura do hip hop.

Pipino, natural do município de Amélia Rodrigues, traz elementos do campo e a beleza natural das cores e das frutas, baseados na valorização do plantio e da agricultura familiar. Já o soteropolitano Sagaz transformou em arte sentimentos relacionados à beleza enquanto homem negro, à valorização e empoderamento da mulher negra e aos atravessamentos enfrentados no período da pandemia.

“Esse projeto é uma oportunidade única de transmitir uma mensagem profunda e significativa através das artes visuais. É a junção de dois artistas, um da capital e outro do interior da Bahia, com suas múltiplas vivências da arte e do seu respectivo cotidiano”, afirma o grafiteiro Pipino, convidando o público para explorar o trabalho exposto no TGM. A exposição vai além de uma simples exibição de obras – é uma verdadeira celebração da cultura e da identidade negra.

A exposição
A exposição. Foto: Jafferson Peixoto.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify