Exposição “Quem Viaja Arrisca”. Foto: Lucas Malkut/Funceb

Mais de 6 mil pessoas já visitaram a exposição “Quem Viaja Arrisca”, em cartaz na Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), em Salvador. A mostra apresenta trabalhos de 21 artistas premiados nas edições dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2024, promovidos pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). A visitação segue aberta até o dia 26 de outubro de 2025.

As obras expostas contemplam diversas linguagens artísticas, como colagem, ilustração, escultura, cerâmica e instalação. A mostra reúne trabalhos exibidos nas etapas dos Salões realizadas em cidades dos sete macroterritórios da BahiaJuazeiro, Barreiras, Irecê, Itabuna, Vitória da Conquista e Cachoeira —, integrando a Política de Territorialização da Cultura do Estado.

Entre os artistas participantes estão Aislane Nobre, Alana Barbo, Anderson Santos, Atelier Timbó, Cândido, Coletivo Lambança, Devarnier Hembadoom, Felipe Rezende, Gabriel Ferreira, Hana Brener, Henrique Reis, Jamile Cazumbá, Jessica Lemos, Lenec Mota da Silva, Lucimélia Romão, Lucas Nascimento, Padmateo, Sarah Hallelujah, Tiago Cerca, Vitor Tuxá e Vírus Carinhoso.

Segundo a Funceb, a exposição tem como objetivo promover o intercâmbio entre diferentes expressões artísticas e valorizar a produção contemporânea baiana. “O projeto reafirma o compromisso com a descentralização e a democratização do acesso à arte”, destacou a instituição em nota.

Museu de Arte Moderna da Bahia
Museu de Arte Moderna da Bahia. Foto: Geraldo Moniz

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify