A exposição. Foto: Uendel Galter.

Com a proposta de proporcionar experiências sensoriais a partir de elementos, fotos, vídeos e sons da fauna, flora e cursos d´ água captados nas áreas de conservação ambiental da Bracell na Bahia, a exposição “Floresta Sempre Viva” foi aberta ao público nesta terça-feira (04), quando é celebrado o Dia da Natureza. A mostra, que é originada do livro de mesmo nome, pode ser visitada no Shopping da Bahia, até o dia 18 de outubro.

Durante a exposição, os visitantes têm a oportunidade ver um exclusivo material audiovisual e de realidade aumentada feito nas áreas de conservação ambiental da Bracell, situadas no litoral norte e agreste baiano. Dentre elas está a Reserva Particular do Patrimônio Natural Lontra, a maior do gênero do litoral norte, com 1.377 hectares de Mata Atlântica, que fica entre os municípios de Entre Rios e Itanagra. Além da Lontra, a empresa possui outras três RPPNs: a Japurá e a Falcão, em Esplanada, e a Pedra de São José, em Mata de São João.

Os registros foram produzidos por Igor Macedo, Gleison Rezende, Lucas Passos, Emer Paz e Uendel Galter. Haverá ainda painéis com imagens de aves raras feitas pelo fotógrafo e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ronaldo Lopes Oliveira, além de materiais do acervo do Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com registros de pegadas de animais monitorados nas áreas de conservação da empresa na Bahia.

A exposição. Foto: Uendel Galter.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.