Fernando Almondes, aluno de Salvador. Foto: Reprodução.

A Estácio, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, levou alunos do curso de Gastronomia de todo o Brasil, para atuarem junto à equipe que será responsável pela alimentação dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Aluno da instituição em Salvador, o piauiense Fernando Almondes, vai representar a Bahia neste time.

“Estar do outro lado do mundo, sabendo que, de alguma forma, poderei contribuir para o bem estar dos nossos atletas aquece o coração e traz uma sensação de patriotismo sem igual”, disse ele que já está em Tóquio, para participar do evento que vai acontecer entre os dias 23 de julho e 08 de agosto, no Japão.

Acompanhados pelos professores Laura Kioko Ide, Kelly Ishida e Leonardo Hortencio, os estudantes poderão colocar em prática todo o conhecimento adquirido, além de participar dessa grande experiência profissional e pessoal, junto ao chef Allan Salles, com os mais de 300 atletas que farão parte do Time Brasil.

“A alimentação é um dos grandes desafios da operação do COB. Prevemos preparar mais de 24 mil refeições para uma delegação de cerca de 700 pessoas e a contribuição da Estácio nesse processo é fundamental. Para o COB, é muito gratificante poder contribuir com a formação de profissionais e também disseminar os Valores Olímpicos, que tanto inspiram”, diz a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.

Vale lembrar que os alunos escolhidos, de diversas cidades, como Salvador, Rio de Janeiro e Florianópolis, participaram de um desafio gastronômico e foram avaliados por docentes e coordenadores do curso, além de representantes do COB.