Patrícia Iglesias. Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (17), aconteceu o segundo dia de debates no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Na ocasião, presente na Sala A TARDE, a executiva Patrícia Iglesias, que tem grande experiência na área de infraestrutura e comércio exterior, participou no painel de “Portos” no Meeting Economia do Mar.

Em conversa com o Anota Bahia, Patrícia conta que teve oportunidade de explorar, além do conceito, as práticas atuais para alavancar as esferas da economia do mar, a fim de entregar mais eficiência e inovação, sem abrir mão de governança e responsabilidade ambiental. “Falar e debater sobre o mar é vital. Do ponto de vista social e econômico, ele está presente no nosso dia a dia, desde a prática esportiva e turismo náutico, à movimentação das riquezas produzidas no nosso país, que são também exportadas para movimentar a economia em todo o mundo”, destacou.

Segundo ela, essas discussões mostram que com um olhar atento, propósito e desejo, é possível expandir a economia, conscientizar a sociedade civil da importância de se discutir os temas e, principalmente, ressaltar o poder do esforço conjunto. “A Bahia precisa se apoderar da riqueza e das oportunidades que a Baía de Todos-os-Santos oferece, e foi escolhida como capital da Amazônia azul, como é chamada. Por que azul? Porque o nosso planeta está 70% coberto por oceanos e marés, que produzem também oxigênio, regulam o clima, nos dá alimento, lazer e nos conecta com o mundo através dos Portos”, reforça Patrícia.

Durante do painel, a especialista em infraestrutura e comércio exterior, destaca que o público acompanhou debates e apresentações acerca da importância da Agenda ESG na redução na emissão de CO² no Porto de Salvador, administrado pela Wilson Sons, que também recebeu o “Selo de Porto Verde“, pela OEA. Já no âmbito da navegação, Felipe Gurgel, da empresa Log-In, abordou o crescimento do transporte sustentável de mercadorias entre estados na costa brasileira, por meio da cabotagem.

“O Painel de Economia do mar, que realizamos na Sala A Tarde, nos deixa uma certeza, há muito o que se fazer e as oportunidades são inúmeras. Como profissional da área, fico honrada em poder trazer o tema para debate”, comemora Patrícia Iglesias.

“Sala A TARDE” foi pensada para ser um espaço essencial do evento, onde as maiores autoridades dos assuntos abordados poderão trocar ideias e experiências, além de apresentar soluções e cases para um seleto e exclusivo grupo de convidados, entre empresários e políticos. O espaço leva a co-realização e curadoria do Anota Bahia, parceiro do Grupo A TARDE em eventos especiais e contará com uma cobertura intensa em todas as plataformas dos veículos.

Demir Lourenço e Patrícia Iglesias. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify