Carlinhos-Brown-Anota-Bahia

Para conhecer mais sobre seu legado, Carlinhos Brown aceitou o convite da Ecoa UOL para realizar um teste de DNA de ancestralidade genética que indicasse os lugares de onde vieram seus ancestrais. Para isso, três gerações embarcaram na experiência. Além dele, participaram sua mãe, Dona Madalena, seu pai, Renato Freitas, e dois de seus filhos, Clara Buarque e Chico Brown.

Segundo o teste, 91,3% do material genético de dona Madalena é do Oeste e Norte da África e 8,7% da Europa (Polônia). Renato Freitas, por sua vez, possui 61,9% de material genético do Oeste, Norte e Centro-Leste da África, 32,2% da Europa (Portugal, Espanha, Rússia e Irlanda) e 5,9% da América (Nativos da América do Sul e Nativos da América Central).

Carlinhos Brown tem 80% de seu material genético oriundo do Oeste, Norte e Centro-Leste da África, 17,6% da Europa (Irlanda e País Basco) e 1,7% da Ásia (Guzerate). O filho, Chico Brown, descobriu ter 57,8% de material genético europeu (País Basco, Portugal, Espanha, Malta, Irlanda e Rússia), 40,9% do Oeste, Norte e Centro-Leste da África e 1,3% da Ásia (Bengala).

Por fim, Clara Buarque tem 66% de seu material genético advindo da Europa (Portugal, Espanha, Malta, Escandinávia e Irlanda) e 34% do Oeste, Norte e Centro-Leste da África.

Confira os resultados completos:

Resultados de Carlinhos Brown. Foto: Reprodução/EcoaUOL.
Resultados de Clara Buarque. Foto: Reprodução/EcoaUOL.
Resultados de Chico Brown. Foto: Reprodução/EcoaUOL.
Resultados de Madalena Santos. Foto: Reprodução/EcoaUOL.
Resultados de Renato Freitas. Foto: Reprodução/EcoaUOL.