Fátima Suarez. Foto: Leonardo França.

Com o lema “Quem não experimentar, não entenderá copiando”, a bailarina e proprietária da Escola Contemporânea de Dança, Fatima Suarez, realiza a XII Jornada de Dança da Bahia entre os dias 11 e 15 de novembro, em formato presencial, no Teatro Castro Alves e na Praça 2 de Julho (Largo do Campo Grande), em Salvador.

Criado em 2005, o festival vem se consolidando como um espaço representativo na difusão de espetáculos e nas atividades de formação e trocas artísticas, dentro do cenário da dança moderna e contemporânea na Bahia e no Brasil. A programação conta com uma mostra artística de seis espetáculos, além de oficinas, residência artística, atividades de formação e o VIII Fórum de Educadores de Dança.

“O aprendizado da dança precisa fundamentalmente de espaço para acontecer. Por mais que tenhamos nos adaptado a atividades on-line , nada substitui a presença física e a liberdade de locomoção no espaço que a dança necessita. Será um lindo momento, portanto, de reencontro e liberdade de expressão”, afirma Fatima Suarez.