Fayda Belo. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (9), a advogada criminalista, influenciadora e ativista antirracista, Fayda Belo, estará em Salvador para participar da aula magna que marcará o lançamento da primeira pós-graduação em Direito e Raça do Brasil. Ofertado pelo portal Conhecer, o curso visa promover uma formação crítica, antirracista e alinhada com as urgências da sociedade brasileira. A especialização é inédita no país por reunir, de forma estruturada, os principais eixos de discussão sobre as relações raciais aplicadas ao Direito, abordando temas como racismo estrutural, ações afirmativas, sistema de justiça, encarceramento em massa da população negra, direito antidiscriminatório, letramento racial, políticas públicas e representatividade, além de outras temáticas.

O público alvo do curso de Pós-Graduação é operadores do Direito (advogados, juízes, promotores, defensores e delegados); gestores públicos e membros do Sistema de Justiça, pesquisadores e ativistas da pauta racial, e interessados na temática. O curso é ofertado 100% online, com momentos presenciais opcionais e conteúdo atualizado, acessível e multiplataforma. A especialização tem duração de 12 meses, com módulos mensais e temas transversais que dialogam com a realidade brasileira.

Fayda Belo é conhecida nas redes sociais por explicar de maneira simples e didática conceitos jurídicos, leis e crimes, principalmente, questões raciais e de direitos humanos. De família humilde, nascida em Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo, Fayda Belo se formou em Direito ao conseguir uma bolsa pelo Prouni. Foi aprovada no Exame de Ordem com nota máxima e se especializou em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios, se tornando advogada de grupos excluídos. Ao longo dos anos, e, através de seu trabalho na internet, a advogada se tornou referência nacional no enfrentamento ao racismo institucional.

Direito, Governança e Políticas Públicas
Direito, Governança e Políticas Públicas. Foto: Freepik.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify