Com entrada gratuita, a Feira Artesanato da Bahia chega a Salvador no próximo sábado (12) e domingo (13), das 15h às 21h, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). Além das criações de artesãs e artesãos em exposição, o público poderá conferir, também no sábado, um desfile assinado por Tininha Viana em parceria com o Senac, às 17h. Além disso, haverá apresentação da banda Geleia Solar. Já no domingo, quem agita o som são as Ganhadeiras de Itapuã, com participação de Margareth Menezes.
No último fim de semana, a feira estreou em Arraial D’Ajuda. O evento faz parte da programação do Março do Artesanato. Durante este mês, uma série de ações vai celebrar o Dia da Artesã e do Artesão, comemorado no dia 19 de março.
“Esta edição em Salvador é mais uma conquista do trabalho de requalificação do Artesanato da Bahia, que, ao longo dos dois últimos anos, a Fábrica Cultural vem fazendo em parceria com a Setre. Está sendo uma experiência incrível, pelo potencial de artistas do nosso artesanato. Desde o ano passado, já realizamos oito feiras em várias regiões do Estado, nas quais pudemos constatar a maravilha que é a produção deste trabalho feito à mão, com a memória da arte ancestral. Estamos vibrando com a feira no MAM e esperamos que todos venham nos visitar”, convida Margareth Menezes, presidente da Associação Fábrica Cultural.