Na última segunda-feira (16), Feira de Santana recebeu a inauguração de dois grandes equipamentos culturais, o Centro de Convenções e de um Teatro. As duas edificações contaram com um investimento de R$ 57 milhões, em um terreno de 23 mil m². A cerimônia de entrega contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, apresentações de Vivi Braz e a trupe circense, além da participação de Thiago Aquinho, Carol Pereyr, Tito Pereyr e da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).
Com capacidade para 1,8 mil visitantes, o Centro de Convenções, localizado no bairro São João, possui área coberta de mais de dois mil metros quadrados. Além do espaço para exposições e eventos, o prédio conta com um auditório de 224 lugares, impulsionando o turismo de negócios no município. Já o Teatro, que também funcionará como cinema, possui mais de quatro mil metros quadrados, plateia com 665 lugares, foyer, bilheteria, house mix, camarins, sala de costura, rouparia, sala de dança, de música e salas multiuso.
A Princesinha do Sertão, como o município é conhecido, vem se tornando um polo da produção cultural e do desenvolvimento, por meio da cultura. “Esse é um setor que cresce na participação da economia do Brasil e do mundo. E nós temos certeza de que com esse novo equipamento, essa cidade, que já tem um movimento artístico tão rico, tão diverso, com certeza passa a viver agora um novo momento”, afirmou Bruno Monteiro, secretário de cultura.
“A cultura marca um ponto importante em Feira de Santana. Este espaço chegou para impulsionar também o turismo e os negócios na região. Aqui, grandes eventos para o público, assim como cursos de formação e capacitação para trabalhadores da arte, poderão ser realizados”, disse Jerônimo Rodrigues. O governador também ressaltou que, nos primeiros três meses, serão realizados eventos-teste.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify