Feira do Artesanato da Bahia. Foto: Divulgação.

A Feira do Artesanato da Bahia, Edição Acampamento Terra Livre 2025 será realizada entre os dias 3 e 6 de novembro, em frente à Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. O evento reunirá mais de 30 etnias indígenas de diferentes regiões do estado, que irão expor peças artesanais produzidas com madeira, cerâmica, fibras naturais e sementes.

Considerada a maior mobilização indígena da Bahia, a feira deve reunir cerca de 1.500 representantes dos povos Atikum, Pataxó, Tupinambá, Kiriri, Fulni-ô, Tuxá, Xucuru-Kariri, entre outros. A estrutura contará com 100 espaços de exposição, sendo 50 estandes do Artesanato da Bahia e 50 barracas da Superintendência de Economia Solidária (SESOL).

Além da exposição e comercialização das peças, o público poderá interagir com os artesãos e conhecer as técnicas e os materiais utilizados nas criações, que unem tradição e inovação. Entre os produtos expostos estarão colares, cerâmicas, maracas, arcos, flechas, instrumentos musicais e entalhes em madeira.

A programação inclui ainda a apresentação das Rotas do Artesanato da Bahia, que destacam a produção artesanal em diferentes territórios, como as rotas Pataxó, Kiriri, Pau Brasil, do Couro e das Sempre Vivas. A iniciativa é promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Feira do Artesanato da Bahia. Foto: Divulgação.
Feira do Artesanato da Bahia. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, e Spotify