Feira do Livro Infantil de Salvador. Foto: Divulgação

A 2ª edição da Feira do Livro Infantil de Salvador (FLIS) está promovendo 40 horas de programação gratuita para falar sobre a preservação ao meio-ambiente de forma leve com as crianças, com contação de histórias, conversas literárias, saraus, apresentações de teatro, música, intervenções artísticas, oficinas e realidade virtual. O evento acontece do dia 12, Dia das Crianças, ao dia 15 deste mês, na Praça Central do Shopping Barra.

A programação inclui personagens como Auritha Tabajara, a primeira mulher indígena a publicar livros em cordel no Brasil; o duo paulista VJ Suave, com a Instalação Floresta Encantada, uma Floresta Amazônica interativa; a Cia. Cazumbá das Máscaras, com o espetáculo cênico-musical Lá Dentro da Mata Tem, a partir da técnica de animação de objetos; e a arte-educadora Annia Rizia, com a oficina Meu Boneco Ecológico.

“Temos que educar as crianças para as questões que nos afligem. A proteção ao meio ambiente e aos povos originários são temas com muita importância. O aquecimento global vai trazer, no futuro, grandes consequências para a Humanidade. Quem pode reverter esse cenário? As crianças. Precisamos educá-las a olhar para a preservação do meio ambiente, para que tenhamos um mundo onde ele seja a solução”, destaca Igor Cayres, idealizador da FLIS.

Livros. Foto: Reprodução.
Livros. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.