A exposição “Sonho, queda livre“, do artista Felipe Rezende com texto de Catarina Duncan, ficará exposta na RV Cultura e Arte, a partir de 23 de novembro, às 19h, até o dia 7 de janeiro de 2023. A mostra apresenta um apanhado da produção do artista no último ano, em que Felipe aprofunda sua pesquisa relacionada ao universo do trabalho braçal e precarizado, e o impacto dessas atividades extenuantes sobre os corpos.
“Nesses retratos estão pequenas vinganças, de trabalhadores que insistem em cozinhar o galo na hora do almoço, quebrar o brinquedo do patrão, arriar a bateria e compartilhar com a paisagem o sonho”, analisa Catarina Duncan. “A questão do trabalho está diretamente relacionada à questão do descanso – esses gestos tão cotidianos quanto universais se fazem presentes na produção de Felipe Rezende”, completa a curadora no texto que acompanha o projeto.
Entre os trabalhos incluídos na exposição está a série “Tempestade, bonança, tempestade“, um grupo de oito pinturas em óleo sobre lona locomotiva. Nestas obras, Felipe propõe um conjunto de fabulações sobre o intervalo entre jornadas de trabalho no campo, partindo de experiências pessoais decorridas principalmente na cidade de Barreiras e adjacências.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.