Felipe Velozo. Foto: Reprodução.

De cabeça na sétima arte, o ator Felipe Velozo chega a tela dos cinemas com “Perros”, uma coprodução Argentina – Brasil, que marca sua primeira parceria internacional. Filmado no sertão baiano, o filme terá sua estreia no BAFICI (Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independente), um dos maiores festivais da América Latina. O evento acontece de 17 a 28 de março e toda programação estará disponível on line.

“Para além do filme, a experiência de todos aqueles dias no sertão, convivendo e aprendendo com as pessoas daquele lugar, foi transformadora. Feliz em poder levar um retrato dessa gente pro resto do mundo”. A convite da cineasta Kris Niklison, que assina o roteiro e direção, Velozo foi escalado para o papel central da trama.

Na história, um lugar remoto e árido, com uma vida monótona, todos os dias o homem e o peão vão arar a terra enquanto a mulher alimenta os animais e lava as roupas. Um acontecimento inesperado quebra essa rotina e a opressão e crueldade se manifestam sem limites.

Pensa que acabou? Esse é apenas um dos três filmes que o ator vai lançar em 2021. Felipe Velozo também será visto em “Marighella”, dirigido por Wagner Moura. Depois de passar por festivais em todos os continentes, o filme tem estreia nacional prevista para 14 de abril. Já no segundo semestre, Velozo aguarda a chegada de “Sol”, longa metragem da diretora Lô Politi, onde interpreta um advogado.