Fenagro. Foto: Marcus Vinícius

Entre os dias 28 de novembro a 08 de dezembro, o Parque de Exposições de Salvador vai receber a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (FENAGRO). Além de vários representantes do agronegócio baiano e nacional, o evento também vai contar com uma programação musical. A novidade para esse ano é a estreia da “Festa do Peão” na Bahia, no dia 06 de dezembro, que vai premiar os três melhores tratadores de caprinos e ovinos do Brasil.

A disputa, dividida em quatro categorias – caprinos de corte, de leite, ovinos de leite e de lã – consagrará os dois melhores que serão premiados com duas motocicletas. Ao todo, serão concedidos o valor total de R$ 50 mil em prêmios aos participantes. O título faz parte da grade de programação do evento, que engloba um cronograma diverso para toda a família, com campeonatos, leilões, exposições, apresentações culturais e musicais.

“Essa será uma das grandes novidades desta edição. Será a primeira vez que a ‘Festa do Peão’ será realizada na Bahia. Geralmente têm essas festas de premiações voltadas às raças, mas dessa vez, para além das premiações, será uma homenagem aos tratadores. Vamos fazer os melhores do ano dos tratadores, selecionando os melhores do Brasil”, conta Almir Lins, presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba).

A Fenagro 2024 retorna após um hiato de quatro anos. A expectativa é que grande vitrine do agronegócio baiano atraia mais de 150 mil pessoas ao longo de 11 dias de feira e contará com a presença de mais de três mil animais, 600 expositores e apresentações musicais de artistas dos gêneros do sertanejo e do arrocha.

Atração da Fenagro
Atração da Fenagro. Foto: Susanne Jutzeler.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify