Nesta quinta-feira (16), acontece o primeiro dia de debates na II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Na ocasião, presente na Sala A TARDE, espaço com curadoria do Anota Bahia, a secretária de Política para Mulheres Infância e Juventude da capital baiana, Fernanda Lordêlo, falou sobre a atuação do poder público em relação à agenda ESG.
A secretária conta que o poder público, junto com a sociedade civil, empresas públicas e privadas, tem muito em comum na solução dos objetivos e desenvolvimento das práticas sustentáveis. Com isso, pequenas ações, como a utilização da educação ambiental nas escolas, a conscientização e construção de hortas comunitárias, e o tratamento de resíduos através, estão relacionadas com as práticas de governança, ambientais e sociais.
“Temos também as políticas de gênero, que quando nós falamos da pauta ESG, nós trazemos a sustentabilidade também discutindo a ODS 5 [Igualdade de Gênero] e a diversidade. Então quando se perpassa esses temas que envolvem sustentabilidade e meio ambiente e práticas sustentáveis na cidade, a gente olha de uma forma geral”, detalha.
Fernanda conta que Salvador e o Estado da Bahia contam com cursos de formação de placas fotovoltaicas voltados especialmente para mulheres, onde a utilização dessas placas, quando se observa as energias renováveis, é algo muito positivo e de baixo impacto para o meio ambiente. “São construções que nós estamos desenvolvendo em parceria com o público-privado para que a gente consiga trazer nossa cidade para uma cidade cada vez mais sustentável”, afirma a secretária.
A “Sala A TARDE” foi pensada para ser um espaço essencial do evento, onde as maiores autoridades dos assuntos abordados poderão trocar ideias e experiências, além de apresentar soluções e cases para um seleto e exclusivo grupo de convidados, entre empresários e políticos. O espaço leva a co-realização e curadoria do Anota Bahia, parceiro do Grupo A TARDE em eventos especiais e contará com uma cobertura intensa em todas as plataformas dos veículos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify