Fernanda Torres. Foto: Reprodução.
Fernanda Torres. Foto: Reprodução.

A atriz Fernanda Torres compartilhou em suas redes sociais um vídeo em agradecimento as indicações no Oscar 2025, com o filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles. Os indicados na premiação norte-americana foram anunciados nesta quinta-feira (23), em uma cerimônia realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além das categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, o longa-metragem também concorre ao prêmio de Melhor Atriz, com a interpretação de Fernanda, que deu vida a Eunice Paiva.

Na publicação feita em seu perfil, Fernanda declara estar emocionada e surpresa com a nomeação e agradece a todos os envolvidos. “Eu queria agradecer ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme. Ao fato de o nosso filme estar indicado não somente ao Filme de Língua Estrangeira, mas ao Melhor Filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável. Queria agradecer a equipe toda, minha família do filme, meus filhos no filme, ao Selton, a toda a equipe. O filme que a gente fez na felicidade. Acima de tudo quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo. A geradora disso tudo”, disse em vídeo. “E ao Marcelo Paiva que escreveu esse livro extraordinário, e que nos possibilitou fazer esse filme”, acrescentou a atriz.

Vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025, Fernanda segue a trajetória de sua mãe, Fernanda Montenegro, também indicada na categoria de Melhor Atriz no Oscar em 1999, pelo filme “Central do Brasil”. “Eu jamais vou esquecer, é uma coisa histórica, emocionante para mim, pela minha mãe ter estado neste lugar há 25 anos, pelas mãos do Walter”, afirmou a artista durante a publicação feita.

“E também pelo o que isso significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira, um filme falado em português, eu estou muito emocionada, muito surpresa. E queria dizer que eu amo o Brasil, tô muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo. E nos trazer essa alegria. Não só para mim, para o Walter, para todo mundo envolvido nesse filme. Como para o país inteiro. Um beijo imenso, tô muito feliz, assustada, orgulhosa, e viva Eunice Paiva”, completou Fernanda.

Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”. Foto: Alile Dara Onawale/Sony Pictures

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify