Fernando-Noronha-Anota-Bahia
Morro Dois Irmãos, em Fernando de Noronha. Foto: Ministério do Turismo/Reprodução.

A partir desta terça-feira (18), turistas com 55 anos ou mais só poderão desembarcar em Fernando de Noronha se tiverem tomado a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Os visitantes deverão ter recebido a dose de reforço até 14 dias antes do embarque para a região. A medida faz parte do novo pacote de regras sanitárias que a administração do arquipélago implementou para conter a alta de casos.

Para quem tem entre 12 e 54 anos, são exigidas duas doses, mesmo de quem recebeu o imunizante da Janssen, com a segunda aplicada até duas semanas antes da viagem. Segundo o comunicado divulgado na última segunda (17), a comprovação será através da carteira de vacinação digital, do aplicativo Conecte SUS.

Além do comprovante de imunização, os viajantes maiores de 12 anos precisarão apresentar um teste negativo para Covid-19 feito com até 48 horas de antecedência. O turista terá a opção de apresentar um antígeno, realizado 24 horas antes do embarque. Crianças entre 7 e 11 anos estão isentas da vacinação, mas precisam apresentar o teste negativo. Já as com 6 anos ou menos podem entrar sem qualquer restrição. O uso de máscara é obrigatório.