A contratação do cantor Netinho como principal atração do Bloco Por Amor ao Iate, organizado pelo Iate Clube de Aracaju, tem sido alvo de polêmicas nas redes sociais, principalmente pelo apoio intenso do cantor ao ex-presidente Jair Bolsonaro e o apoio aos atos antidemocráticos praticados em Brasília neste domingo (8).
Na postagem de divulgação do evento, internautas expuseram suas opiniões sobre a atração da festa, que será no próximo dia 28. “Netinho como atração? Então o iate é cúmplice de toda a baderna extremista que está acontecendo?”, perguntou um seguidor. “Depois de todas as declarações que ele mesmo fez e apoiando atos antidemocráticos. Tá na hora de repensar essa opção, viu! Tantas atrações bem melhores…”, acrescentou outro.
Em resposta, o Iate Clube de Aracaju divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que “não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da nossa instituição”. Apesar do posicionamento, o cantor do hit “Mila” continua sendo a principal atração do bloco.
Em 2020, Netinho se candidatou a deputado federal, mas não foi eleito. Em janeiro, quando divulgou seu interesse na candidatura, o baiano afirmou: “Eleito, serei um soldado de Jair Bolsonaro na Câmara e defenderei o povo baiano seguindo os valores Deus, Pátria, Família e Liberdade“. Em 2020, ele criticou o Carnaval de Salvador, onde construiu sua carreira no fim dos anos 1990. “Aquilo lá é Sodoma e Gomorra, com homem beijando homem, gente abaixando as calças na rua para quem está nos camarotes ficar assistindo”, declarou Netinho.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.