Ricardo Ishmael. Foto: Duo Comunicação

Neste final de semana, a estreia da Festa da Literatura Infantil (Flikids) lotou o Salão Nobre da Caixa Cultural de Salvador em um encontro entre crianças, famílias e a literatura. A primeira edição da Flikids teve curadoria assinada pela educadora com atuação no campo da Educação, Infâncias, Relações Étnico-Raciais e Literatura Infantil, Ananda Luz, e pela escritora infantil vencedora do Jabuti em 2023, Emília Nuñez.

No sábado (19), o escritor Adriel Bispo abriu a programação contando o seu livro “Voando entre os sonhos”. Em seguida, a escritora infanto-juvenil de literatura negro afetiva, Sônia Rosa, promoveu uma contação de história e bate-papo, na tarde que ainda contou com a presença da Mestre em culturas Negras e Povos Indígenas, Denízia Kawany Fulkaxó. O sábado foi encerrado com o encontro entre a cantora e atriz Larissa Luz e sua mãe, a escritora Regina Luz.

Já no domingo (20), o jornalista Ricardo Ishmael iniciou o dia apresentando o seu livro “Por que as nuvens choram?”. O ator e escritor Gregório Duvivier assumiu a programação, com um bate-papo sobre poética das infâncias com a participação da pedagoga Rádi Oliveira. Na sequência, a escritora Renata Fernandes apresentou o lançamento “Que charada esconde a bicharada – volume 3”, com performance do ilustrador Heitor Neto. Para fechar o final de semana, Alessandro Marimpietri e Família que Brinca contaram “O que é o tempo”.

O evento foi patrocinado pela CAIXA e pelo Governo Federal, com realização da Bahia Eventos e Mirdad Cultura. “A Flikids é um projeto promissor, que tem uma demanda enorme de público. As famílias amam passear com os filhos e proporcionar experiências transformadoras. O encanto nos olhos das crianças, a felicidade, o desejo de conhecer novas histórias e os mundos mágicos dos livros infantis, é fabuloso presenciar isso e proporcionar esse ambiente tão enriquecedor. Agora que colocamos a Flikids no mundo, o próximo passo é ampliar os espaços e programações para uma experiência ainda mais rica para todo a família”, antecipa Emmanuel Mirdad, responsável pela Mirdad Cultura.

Festa da Literatura Infantil. Foto: Duo Comunicação
Festa da Literatura Infantil. Foto: Duo Comunicação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify