Padre Fábio de Melo. Foto: Reprodução/Youtube

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Salvador e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) apresentaram a programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres, que será realizada entre os dias 1º e 13 de agosto, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma. No mesmo local, no dia 12 de agosto, o padre Fábio de Melo realizará um show no palco principal, às 20h, sendo o ponto alto do evento.

Além da apresentação do padre, a Trezena de Santa Dulce dos Pobres vi contar com a realização de missas, apresentações musicais, quermesse e procissões, sob o tema “Impulsionados pela Oração, com Santa Dulce dos Pobres, Sejamos Instrumentos da Paz Cristã”.

Presente na cerimônia de anúncio, Maria Rita Pontes, superintendente da OSID, destacou o crescimento pela devoção a Santa Dulce, com 5 anos de canonização. “A gente espera que ela possa tocar o coração das pessoas não só pela fé, mas também por todos os outros valores que ela praticou, como gratidão, simplicidade, humildade, perseverança, compaixão. A gente espera que cada vez mais as pessoas possam comungar desses valores que são tão necessários e tão importantes para nossa sociedade”, comentou

“Pelo terceiro ano consecutivo, vamos comemorar aqui em Salvador a canonização da Santa Dulce dos Pobres. O ponto alto dessa comemoração é a apresentação do Padre Fábio de Melo, que ocorrerá aqui no Largo de Roma, próximo ao Santuário. Estamos fazendo toda a infraestrutura adequada, bem como a quermesse também que vai acontecer aqui. E aí gera emprego, gera renda com a venda de produtos de fiéis da própria Paróquia”, conta Walter Pinto Júnior, subsecretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult).

Maria Rita Pontes e Bruno Reis. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify