As homenagens ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem, que marcam a chegada do ano novo em Salvador, serão diferentes por conta da pandemia. A procissão marítima do dia 1º de janeiro não vai acontecer, e a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes vai ser conduzida em um carro do Corpo de Bombeiros, após missa na Catedral da Conceição da Praia.
Segundo a arquidiocese da capital baiana, as missas do tríduo preparatório da festa, na Igreja de Nossa senhora da Boa Viagem, vão ter público reduzido, com número máximo de 100 fiéis por cerimônia. O mesmo vai acontecer nas celebrações do dia 1º de janeiro de 2021.
Com o tema central “O amor ao Bom Jesus dos Navegantes é a âncora que nos sustenta, o leme que nos conduz e a esperança que nos encoraja”, a abertura dos festejos acontecerá no dia 27 de dezembro, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Neste dia, a programação contará com alvorada às 6h, hasteamento da bandeira da Devoção do Senhor Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem às 7h e Missa às 7h30, presidida pelo pároco, padre Davi Oliveira Santos.