
O Vale do Capão, na Chapada Diamantina, recebe de 20 a 22 de novembro a segunda edição do Capão in Blues, festival que celebra a música, a cultura local e o turismo sustentável. A entrada é gratuita e a programação deste ano inclui atrações nacionais e internacionais, ampliando em 50% a estrutura e a duração do evento.
Entre os nomes confirmados estão Rosa Marya Colin (MG) com Jefferson Gonçalves (RJ), a americana JJ Thames, Alma Thomas (EUA), Kasia Miernik (POL), Luiz Carlini & Tutti Frutti (SP), além de artistas da Bahia como Armandinho Macedo, Eric Assmar, Júlio Caldas, Cacá Magalhães, Calu Manhães & Candombá Blues Dab. A curadoria é de Eric Assmar, que busca conectar tradição e contemporaneidade na linguagem universal do blues.
A programação começa na quinta-feira (20) com Calu Manhães e Candombá Blues Dab, seguida de Alma Thomas com Uptown Band (PE) e encerramento com Rosa Marya Colin. Na sexta (21), se apresentam Cacá Magalhães, Kasia Miernik & Cris Ferreira Trio (RS) e Luiz Carlini & Tutti Frutti. O festival se encerra no sábado (22) com Júlio Caldas & Lia Chaves, JJ Thames e o encontro entre Armandinho Macedo & Eric Assmar.
Idealizado por Ildázio Tavares Jr. e José Alves Costa, o Capão in Blues vai além da música e busca fortalecer a economia local, gerando renda e movimentando a cadeia produtiva da região. A estrutura do palco, projetada pelo arquiteto Heráclito Arandas, integra a paisagem do Vale, proporcionando uma experiência que une música, natureza e público.
O evento é organizado pelo Grupo A TARDE, A TARDE FM e Viramundo Produções, com produção executiva da Trevo Produções, apoio da Prefeitura de Palmeiras e da Secretaria de Turismo da Bahia, e patrocínio da Dax Oil e do Governo do Estado, via Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify