Nos dias 10 e 11 de maio, o Vale do Capão, na Chapada Diamantina, vai receber a primeira edição do Festival Internacional CIB – Capão In Blues. O projeto busca adicionar uma nova dimensão à cena cultural e turística da região baiana, unindo o blues com as paisagens do local. Além disso, tem o objetivo de promover o Capão como um polo cosmopolita, impulsionando cultura, inclusão, emprego e renda.
Com isso, CIB não é apenas evento cultural, mas também um catalisador para o crescimento econômico sustentável da região, atraindo visitantes de diversos lugares e criando oportunidades de emprego local. Com o apoio do Faz Cultura e do Governo da Bahia, o festival busca impactar desde o setor de hospitalidade até serviços de apoio logístico, estimulando o empreendedorismo na comunidade do Vale do Capão.
Para Ildazio Tavares Jr., CEO da Viramundo Produções, realizadora do evento junto com o Grupo A TARDE, o CIB tem um compromisso com o turismo sustentável e o desenvolvimento comunitário. Segundo ele, além da programação musical, a iniciativa vai colaborar estreitamente com a comunidade local, respeitando a cultura e a natureza, para impactar positivamente a região.
Unindo a paixão pela música ao esplendor natural da região, o festival convida o mundo a descobrir a magia do Capão, transformando-o em um destino imperdível para os amantes da música e da natureza. Assim como, servindo de plataforma para artistas locais e internacionais.
O Capão In Blues conta com apoio da Prefeitura de Palmeiras e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, produção e organização pelo Grupo A TARDE e Viramundo Produções, com patrocínio do Fazcultura, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.