A partir desta quinta-feira (14), a capital baiana receberá o XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema. No evento, diversas produções serão exibidas e discutidas por produtores e cineastas da Bahia e do Brasil. Após receber reconhecimento de um evento internacional, o filme “A Matriarca”, do diretor baiano Lula Oliveira, terá sua primeira exibição no país durante a programação do festival, nesta sexta-feira (15), no Cine Glauber Rocha.
Lula Oliveira celebrou a exibição do filme no evento: “O Panorama Coisa de Cinema é hoje o mais importante festival de cinema da Bahia e um dos principais festivais do Brasil. Um evento celebrativo do cinema internacional, do Brasil e baiano. Espaço de discussão e apreciação de filmes diversos que celebram a pluralidade de estéticas e narrativas de diversos lugares da Bahia, Brasil e do mundo. Fico muito feliz de ter a primeira exibição de ‘A Matriarca’ aqui na Bahia, dentro da programação do Panorama, após os eventos internacionais que participamos”.
O longa-metragem “A Matriarca” teve apenas profissionais baianos atuando em sua produção e suas filmagens aconteceram nas cidades de Valença e Cairu. No ano passado, sob os olhares de Wagner Moura, o filme recebeu o reconhecimento da organização do Los Angeles Brazilian International Film Festival.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify