Luedji Luna
Luedji Luna. Foto: Matheus Gomes.

Neste sábado (18) e domingo (19), vai acontecer o Festival Salvador Jazz no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. O evento vai reunir grandes nomes da música que representam a riqueza e a diversidade do jazz nacional e internacional.

No primeiro dia, a partir das 18h, o público vai poder assistir o show do pianista Jonathan Ferr, eleito o Homem do Ano pela revista VAM MAGAZINE. Em seguida, o Coletivo Jam Delas, formado por mulheres instrumentistas da capital baiana, vai trazer uma proposta única e engajada, representando não apenas um projeto musical, mas um movimento de resistência e empoderamento. Ainda no sábado, a cantora e compositora baiana, Luedji Luna, também vai subir ao palco. Fechando o primeiro dia, a banda Bixiga 70 vai trazer uma mistura elementos da música africana, afrobeat, brasileira, latina e do jazz.

Já no domingo, a partir das 17h, o Rio Vermelho vai receber a atração internacional da cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, combinando o crioulo cabo-verdiano, referências brasileiras e a sofisticação do jazz parisiense. Na sequência, o Spok Quinteto, liderado pelo maestro Spok, oferecerá uma experiência musical única, percorrendo os ritmos musicais nordestinos com destaque para o frevo-jazz. Por sua vez, a orquestra de Cumbia, Sonora Amaralina, vai trazer toda a energia contagiante da música latino-americana para o festival.

Além disso, Ubiratan Marques, integrante da banda BaianaSystem e fundador da Orquestra Afrosinfônica, vai proporcionar uma mistura das tradições afro-baianas, heranças sertanejas, influências do jazz e um toque de pop. Por fim, finalizando a programação do evento, o percussionista Marcos Suzano vai animar o público com seu estilo inovador de tocar pandeiro.

Ubiratan Marques. Foto: Divulgação.
Mayra Andrade. Foto: Joan a Giron.
Festival Salvador Jazz. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify