Com início no último sábado (22) e encerramento na última segunda (24), o Festival de Quadrilhas recebeu apresentações de nove grupos na Arena Arromba Chão, localizada na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador. Movimentos de dança exaltaram a cultura nordestina e empolgaram um grande público neste São João.
A série de apresentações foi organizada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e a ocasião propiciou o retorno de algumas quadrilhas de Salvador, como a Mandacaru, a Capelinha e a Imperatriz. “Temos quadrilhas voltando à ativa para participar do festival em 2024, motivadas pela enorme repercussão da Arena Arromba Chão”, revelou Vagner Rocha, gerente de Patrimônio Cultural da FGM.
Além destes grupos da capital baiana, as quadrilhas Asa Branca, Mirim Germe da Era, Arraiá das Marias e Forró do ABC, campeã do São João da Bahia 2024, também foram outras apresentações de destaque durante a realização do evento.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify