Festival do Futuro. Foto: Antonio Cruz/Ag. Brasil.

O Festival do Futuro reuniu mais de 60 artistas para celebrar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite deste domingo (1º) e recebeu homenagens a Pelé, Elza Soares e Gal Costa, que faleceram em 2022.

Morta em janeiro do ano passado, a cantora Elza Soares, que batiza um dos palcos do festival, foi lembrada duas vezes, quando os artistas cantaram a música “A Carne“, sucesso da artista. A canção foi lançada em 2002 e traz críticas ao racismo e à escravidão, com o refrão “a carne mais barata do mercado é a carne negra”.

Na homenagem a Pelé, morto na última quinta-feira (29), telões começaram a exibir um vídeo com jogadas do Rei, inclusive o milésimo gol, acompanhado da mensagem “eterno Pelé” e seguido por uma salva de palmas ao jogador.

Gal Costa, que morreu no início de novembro, recebeu um coro puxado pela cantora Thalma de Freitas, acompanhado por outros artistas do show Outra Vez Cantar, cantou a música “Divino Maravilhoso“. Sucesso de Gal, a canção tem como refrão um pedido para aproveitar a vida: “É preciso estar atento e forte. Não temos tempo de temer a morte”.

Palco do Festival do Futuro. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.