Após passar por capitais como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, o 16º Festival Latinidades chega a Salvador neste sábado e domingo, 29 e 30 de julho, com o intuito de ampliar a visibilidade do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana Caribenha no Brasil, comemorado no dia 25 deste mês. De forma gratuita, serão promovidos shows, debates e diversas atrações culturais.
O evento possui como pilares a arte e a cultura como ferramenta de ações para promover a igualdade de raça e gênero, e aposta em uma programação gratuita com atrações de diversos países em sua edição baiana. As apresentações acontecem na Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. Além disso, o evento inclui uma área reservada para a Feira de Empreendedorismo Negro, apresentando conteúdos, produtos e serviços de afroempreendedores.
No primeiro dia, a partir das 16h30, acontece o II Concerto Internacional contra o Racismo: Pelos Direitos das Mulheres Negras, que reúne a Banda Panteras Negras, Slam das Minas Bahia, Vox Sambou (Haiti), Enio IXI, La Dame Blanche (Cuba) Rocky Dawuni (Ghana), Shirley Campbell (Costa Rica), William Cepeda (Puerto Rico) e Masauko Chipmbere (EEUU/Malawi). O Samba Ohana é a atração do encerramento no domingo, às 17h.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.