Festival Emoções. Foto: Divulgação/ICB

Na última terça (06) e quarta-feira (07), aconteceu as apresentações do Festival Emoções, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, reunindo mais de mil pessoas para assistir e se encantar com o espetáculo de diversos grupos de dança da Bahia. O evento também contou com um viés humanitário, destinando toda a renda arrecadada para o Instituto de Cegos da Bahia (ICB). Localizado no Barbalho, o centro é o único da Bahia a oferecer, de forma gratuita, prevenção, diagnóstico, habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão.

Sob o tema “Existem muitas formas de ver o mundo”, o tradicional projeto de dança contou com uma programação diversificada de músicas e danças, sendo totalmente acessível com audiodescrição e intérprete de Libras. Além disso, as apresentações contaram com a participação do coro infantil dos alunos do Centro Musical Imaginasom do ICB. O espetáculo contou com direção de Fátima Suarez, ao lado de Cândida Campos.

“Estamos felizes demais com a realização deste festival que é de grande importância para o ICB. Para além da arrecadação dos recursos, é também uma grande vitrine para que diversas outras pessoas passem a conhecer o trabalho realizado por nós. Ver as pessoas enchendo a sala do teatro em prol da nossa causa nos encheu de gratidão e esperança. A arte pode transformar vidas, e esse apoio é essencial para mantermos e expandirmos nossas atividades. Somos imensamente gratos a todos que participaram e tornaram isso possível”, declarou Heliana Diniz, presidente do Instituto de Cegos da Bahia.

Festival Emoções. Foto: Divulgação/ICB
Festival Emoções. Foto: Divulgação/ICB

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify