Filhos de Jorge. Foto: @ihr.pics

Em celebração a diversidade de sons, ritmos e expressões baianas, o Solar do Unhão, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), será o palco de estreia do Festival Nova Bahia, no dia 4 de outubro. O projeto se firma como um espaço de celebração da cultura viva do estado, reunindo uma nova geração de artistas que dialogam com o passado, o presente e o futuro da música. A anfitriã, a banda Filhos de Jorge, encabeça esse movimento que rompe rótulos e promove encontros entre diferentes influências — do afrobeat ao pagodão, do axé à MPB, do eletrônico ao samba-reggae.

O festival contará com colaborações especiais como Mamacita, Sofia Pitta, Brenno e Murilo Chester, refletindo a pluralidade e a força criativa da nova cena baiana. Com o pôr do sol da Baía de Todos-os-Santos emoldurando o Solar do Unhão, o evento se transforma numa verdadeira celebração da baianidade: vibrante, inovadora e profundamente enraizada. Os ingressos já estão disponíveis através do site meubilhete.com.br ou do App Meu Bilhete.

“É muito bonito ver as pessoas reconhecendo nos Filhos de Jorge esse papel de abrir caminhos para uma nova música baiana, feita com verdade, com alma e com mistura. Isso enche a gente de orgulho”, conta Arthur Ramos. “O Festival Nova Bahia é uma afirmação da nossa identidade. É a música da nossa geração dizendo ao mundo que a Bahia continua sendo um celeiro de cultura, renovação e potência”, diz Dan Vasco.

Sofia Pitta. Foto: Kaliane

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify