Em comemoração aos 474 anos da capital baiana, o Movimento Salvador Capital Afro e o Salvador Shopping realizarão o Festival Salvador, que acontece de 15 a 31 de março, no centro de compras. O evento tem como principal objetivo o impulsionamento da indústria cultural e criativa preta.
A programação inclui atrações musicais e performáticas na Praça Central (piso L1) do shopping, estandes nos segmentos de moda, acessórios, cosméticos e artes, com a comercialização de produtos e serviços fornecidos por afroempreendedores participantes da plataforma online AfroBiz Salvador.
A iniciativa trará de volta o Centro de Informação de Afroturismo, espaço voltado para a divulgação de roteiros inovadores, com o objetivo de oferecer aos visitantes uma diversidade de experiências em gastronomia, história, arte, cultura e religiões (católica e de matrizes africanas), todos contados sob a perspectiva da cultura afro-brasileira.
“A primeira edição já foi um sucesso e estamos na expectativa dessa segunda etapa, promovendo o Festival com destaque para música, além de manter na programação o afroempreendedorismo, a representatividade, a economia criativa e o empoderamento, promovendo a cultura afro e o jeito de ser do soteropolitano”, afirma Marianna Muniz, gerente de marketing do Salvador Shopping.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.