
Com curadoria da chef Tereza Paim, a 8ª edição do Festival Tempero Bahia vai acontecer de 28 de agosto a 7 de setembro, celebrando o gosto de identidade, a Cultura e a Gastronomia. Neste ano, o tema será “Biomas da Bahia – Caatinga – Umbu, Mangaba, Licuri, Cana-de-açúcar, Milho e Mandioca”, verdadeiro berço de riquezas, recursos naturais e importante fonte de sobrevivência para a população na Bahia. Mais do que pratos e receitas, o festival, exalta raízes, permitindo movimentar a economia criativa e a cena gastronômica da capital baiana, durante 11 dias nos Restaurantes e Hotéis participantes.
Com extensões territoriais que vão além de Salvador, o evento reúne novamente no Circuito Gastronômico, Restaurantes da cidade de Feira de Santana e nos destinos turísticos Morro de São Paulo e Vale do Capão, na Chapada Diamantina, além de estrear em Vera Cruz e Itaparica, na Ilha de Itaparica. “A expansão espontânea do Festival, demonstra a importância de um produto turístico e cultural para o turismo no estado”, destaca Djanira Dias, da 2D Projetos Culturais e Eventos, realizadora do Festival.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify