
Entre 21 e 26 de julho, o XIV Festival Internacional de Percussão 2 de Julho vai promover encontros entre artistas e mestres percussivos de diversos países e estados brasileiros, com palestras, concertos e oficinas. Considerado um dos maiores festivais do gênero na América Latina, o evento vai tornar Salvador o centro da percussão mundial, utilizando o Teatro SESC Pelourinho e a Casa do Benin como templo rítmico. Para esta edição, a expectativa é reunir representantes do Japão, México, Uruguai, Argentina e Equador, além de nomes de diversos estados brasileiros. Artistas solo, grupos sociais e coletivos percussivos compõem a programação que celebra a pluralidade sonora com 30 apresentações e oito oficinas.
Criado pelo professor e pesquisador Jorge Sacramento, o Festival nasceu como um espetáculo único que reuniu mestres de blocos afros, terreiros e músicos da UFBA. O sucesso corou o evento com o reconhecimento internacional. Com direção do Prof. Dr. Aquim Sacramento, a ação é uma celebração sonora da diversidade, um espaço onde tradições ancestrais, expressões populares e novas experimentações se encontram, promovendo intercâmbio, formação e valorização da cultura percussiva. A programação completa está disponível no Instagram do festival.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify