Com início nesta quarta-feira (05), o Festival Zona Mundi chega à Salvador buscando promover conexões e um intercâmbio artístico entre o Brasil e países ibéricos, com artistas do cenário espanhol. O evento vai se estender até o domingo (09), sendo realizado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e no Parque da Cidade.
Com isso, neste sábado (08), cantor, músico e produtor espanhol, Hugo Arán, vai trazer seu novo álbum “Ar” para a capital baiana, com colaborações que percorrem a tradição das percussões e ritmos do Brasil. O show vai acontecer no MAM, às 17h, e o público vai poder assistir uma apresentação com letras em espanhol e português, e músicos de ambos os lados do Atlântico que compõem um mosaico sobre a afinidade musical ibero-americana no trabalho do artista. Já no domingo (02), a cantora Marina Tuset, também espanhola, vai trazer sua sonoridade única e composições originais, junto com seu estilo pop, soul, jazz e latino, ao Parque da Cidade, às 11h.
“Estamos felizes de poder apoiar um evento multicultural como o Festival Zona Mundi, promovendo o intercâmbio entre os países de língua portuguesa, os países ibéricos e o Brasil. A participação desses dois artistas espanhois, talentosos e brilhantes, é motivo de muito orgulho para todos nós. É sempre um prazer assistir a essa mistura de ritmos entre nossos países”, conta Daniel Gallego Arcas, diretor do Instituto Cervantes Salvador, que co-realiza o evento ao lado da Embaixada da Espanha no Brasil. Além dos artistas espanhóis, a programação do Festival Zona Mundi também conta com artistas da Guiné-Bissau, Moçambique, Angola e da Bahia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify