Na última terça-feira (12), uma comitiva da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), realizou uma visita ao Oeste Baiano para conhecer as principais ações desenvolvidas pelo agronegócio da região. Com isso, buscando um intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os representantes da instituição e os profissionais. O encontro aconteceu no na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no Complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, e o prefeito de LEM, Júnior Marabá. Assim como o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Celestino Zanella, e o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos.
Durante o encontro, Odacil destacou as principais frentes de atuação da Aiba e frisou sobre a importância das parcerias. Dentre elas, a ação de pavimentação asfáltica ou reformas de estradas, em conjunto com a Patrulha Mecanizada da Abapa. “Também nos preocupamos com a capacitação, por meio do Programa Jovem Aprendiz desenvolvido na Fazenda Modelo em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, o Senar e a Prefeitura de Barreiras. São iniciativas realizadas em prol do desenvolvimento do agronegócio e da região Oeste da Bahia como um todo”, declarou.
Segundo o presidente da FIEB, a oportunidade também serviu para conhecer a região, aprender com as experiências das Associações, e apresentar os serviços da entidade. “. É uma troca de informações entre aquilo que podemos aprender e desenvolver, e também o que podemos levar, práticas que podem ser multiplicadas em outras regiões”, afirmou Carlos Henrique.
Já Bergamaschi, destaca a importância do trabalho em conjunto para o desenvolvimento do setor. “Assim temos feito a Bahia crescer, graças às tecnologias que ajudam a desenvolver o agronegócio. Essa visita é muito importante para a integração dos dois setores, pois muito do que usamos vem da indústria”, expôs.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.