
A Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) realizou, nesta quarta-feira (09), do seu Conselho de Comércio Exterior (COMEX) e das AHKs Brasil – Câmaras de Comércio Brasil-Alemanha. Na ocasião, os protagonistas do Encontro Empresarial Brasil-Alemanha, que acontece de 15 a 17 de junho em Salvador, discutiram as melhores oportunidades para o evento.
A reunião contou com as participações do presidente do COMEX, Wilson Andrade, Johannes Bloos (Cônsul Geral da República Federal da Alemanha em Recife), Jens Hüren, (presidente da AHK Brasil | Rio de Janeiro), Stephanie Viehmann (Diretora de Comunicação da AHK Brasil | São Paulo) e Bruna Reisdoerfer (Relações Internacionais e Feiras da AHK Brasil | Rio Grande do Sul).
“As AHKs Brasil estão presentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre há mais de um século. Com a transição energética ganhando cada vez mais destaque na agenda global, acreditamos ser o momento ideal para ampliar nossa atuação para outras regiões do país, com especial atenção ao Nordeste. Às vésperas do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, escolhemos visitar a Bahia para apresentar nossas competências e explorar novas parcerias que reforcem a cooperação estratégica entre Brasil e Alemanha”, disse Jens Hüren.
De acordo com o empresário Wilson Andrade, o COMEX tem promovido diversos eventos, abordando as disputas e acordos no cenário geopolítico global, especialmente as ações de EUA, China, Rússia e Europa. “Quando mudanças importantes na geopolítica, no comércio internacional e no direcionamento dos investimentos são anunciados, é necessário conhecer o que o Brasil e a Alemanha podem fazer juntos”, disse.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify