“Ainda Estou Aqui”. Foto: Alile Dara Onawale/Sony Pictures

Na última segunda-feira (16), a International Press Academy (IPA), anunciou os indicados ao Satellite Awards 2025, premiação que existe desde 1996. A organização do evento confirmou a indicação do filme “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles, na categoria de “Melhor Filme Internacional”, aumentando ainda mais o destaque do cinema brasileiro no cenário mundial. Além da indicação do filme, a atriz Fernanda Torres foi nomeada na categoria “Melhor Atriz em Filme de Drama”, por sua interpretação de Eunice Paiva, no longa-metragem. Fernanda concorre contra Angelina Jolie, Nicole Kidman, Liy-Rose Depp e Tilda Swinton.

Desde sua estreia, o longa já esteve em diversos festivais internacionais desde sua estreia nas telonas, conquistando o prêmio de “Melhor Roteiro” no Festival de Veneza e sendo exibido nos festivais de Toronto San Sebastián, além de ter sido selecionado para o Festival de Nova York. Além disso, a produção vai representar o Brasil na categoria de “Melhor Filme Internacional”, no Oscar 2025, e “Melhor Filme em Língua Estrangeira”, no Globo de Ouro 2025.

Estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, o texto é uma adaptação de uma obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva em que conta a história de sua mãe Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que foi levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura. O longa aborda o processo de descoberta da verdade e a busca pela memória dos desaparecidos políticos.

“Ainda Estou Aqui”. Foto: Alile Dara Onawale/Sony Pictures

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify